segunda-feira, 16 de abril de 2012

RUGBY FEMININO VAI AQUECER O VERÃO DE FAMALICÃO


A data da estreia das atletas do escalão feminino do Clube de Rugby de Famalicão (CRF) ainda não está 100 % confirmada, mas tudo indica que será no início de Junho, na semana das famosas festas da nossa terra: as Antoninas. O Clube vai aproveitar as festas do Santo casamenteiro e assumir o compromisso que tem com a modalidade. As mulheres M querem demonstrar o que têm aprendido nos treinos, em Rugby Sevens.

Num jogo de Rugby Sevens, o jogo é disputado por sete atletas de cada equipa, durante 14 minutos, divididos por um minuto de intervalo. As regras e o espaço de jogo são precisamente iguais ao Rugby de 15, o que proporciona uma dinâmica mais fluída, focada no passe, na rapidez, agilidade e resistência.

Para este torneio amigável o CRF conta como sempre, com o apoio fundamental da autarquia e com a recetividade das equipas femininas existentes no país. Segundo o CRF, será muito mais que um encontro para jogar rugby, será uma festa para os amantes da modalidade, e um evento de solidariedade que pretende marcar a diferença, trazer mais-valias para a comunidade do concelho e contribuir para a mudança de perceções em relação à modalidade.

Entretanto estão a ser dados os passos essenciais para desenhar o evento com qualidade e sucesso. Decorrem as negociações para apoios, parcerias e patrocínios e a data oficial será anunciada em breve.

Os treinos continuam aos Sábados, às 18h no sintético do FC Famalicão, as mulheres M continuam a aparecer e são cada vez mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário